1- Na introdução, você
expõe o assunto da proposta e apresenta uma ideia (ou mais - duas é um bom número) relacionada a ele e que será discutida
ao longo do texto?
2- No desenvolvimento do
texto, você seleciona (no mínimo) dois bons argumentos e os explica de modo
claro e convincente, sendo que para cada argumento você separa um parágrafo,
para tornar o pensamento organizado?
3- Você apresenta
conceitos, referências históricas, filosóficas, literárias ou dados
estatísticos para ajudar a dar força aos seus argumentos?
4- Ao final da escrita
do desenvolvimento você consegue apresentar uma ideia clara e coerente, que não
apresente dificuldades para seu leitor-universal?
5- As partes do texto
estão bem articuladas, bem interligadas?
6- A proposta de
intervenção demonstra que para resolver/minimizar o problema são necessárias
ações governamentais, de grupos da sociedade (família, ong’s, igrejas...) e
individuais?
7- As ações propostas
são objetivas e aplicáveis?
8- Como é o vocabulário
da sua produção?
( ) Há muitas repetições de termos ao longo
do texto. Há também erros no emprego de algumas palavras.
( ) Não há muitas repetições, mas o repertório
linguístico é pouco amplo para um aluno nesta etapa de formação.
( ) O vocabulário é simples, porém adequado
para a discussão feita.
( ) O vocabulário é rico e sofisticado, sem
ser pedante e artificial.
9- A estética do texto
está adequada quanto à:
( ) paragrafação ( )
ausência de rasuras ( ) legibilidade e tamanho da letra.
10- Você ofereceu seu
texto para que outra pessoa o leia, a fim de atestar a clareza da produção como
um todo?
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