24 de abr. de 2016

FICHA DE AUTOAVALIAÇÃO DA REDAÇÃO


1- Na introdução, você expõe o assunto da proposta e apresenta uma ideia (ou mais - duas é um bom número) relacionada a ele e que será discutida ao longo do texto?
2- No desenvolvimento do texto, você seleciona (no mínimo) dois bons argumentos e os explica de modo claro e convincente, sendo que para cada argumento você separa um parágrafo, para tornar o pensamento organizado?
3- Você apresenta conceitos, referências históricas, filosóficas, literárias ou dados estatísticos para ajudar a dar força aos seus argumentos?
4- Ao final da escrita do desenvolvimento você consegue apresentar uma ideia clara e coerente, que não apresente dificuldades para seu leitor-universal?
5- As partes do texto estão bem articuladas, bem interligadas?
6- A proposta de intervenção demonstra que para resolver/minimizar o problema são necessárias ações governamentais, de grupos da sociedade (família, ong’s, igrejas...) e individuais?
7- As ações propostas são objetivas e aplicáveis?
8- Como é o vocabulário da sua produção?
(    ) Há muitas repetições de termos ao longo do texto. Há também erros no emprego de algumas palavras.
(    ) Não há muitas repetições, mas o repertório linguístico é pouco amplo para um aluno nesta etapa de formação.
(     ) O vocabulário é simples, porém adequado para a discussão feita.
(     ) O vocabulário é rico e sofisticado, sem ser pedante e artificial.
9- A estética do texto está adequada quanto à:
(   ) paragrafação  (   ) ausência de rasuras  (   ) legibilidade e tamanho da letra.

10- Você ofereceu seu texto para que outra pessoa o leia, a fim de atestar a clareza da produção como um todo?

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