1 de nov. de 2010

Gabarito Viagem ao centro da Terra, Júlio Verne

Pessoal, perdão por não ter postado antes, conforme combinei com vocês! É esta vida super corridaaaaaa...

Bjos!!!

1- Os alemães Axel e seu tio, o professor Otto Lidenbrock e o islandês Hans Bjelke.

2- Saknussemm.

3- O manuscrito foi escrito com caracteres rúnicos. O professor explicou a Axel que as runas eram caracteres (letras) utilizados na Islândia há muito tempo.

4- Hans amontoou pedaços de rochas ao longo do caminho para orientar o retorno. Mas eles voltariam por caminho completamente diferente. Eles deixariam o interior da Terra por um vulcão localizado na Itália.

5- Na Islândia, em uma cratera do vulcão Sneffels.

6- Elas seguiram a orientação deixada pelo sábio Saknussem no pergaminho: ao meio-dia, antes do início de julho, a sombra do pico Scartaris se projetaria na entrada correta - o que realmente ocorreu.

7- F-V-F-F

8- O primeiro grande problema enfrentado foi a falta de água.

9- O professor deu o último gole de água para Axel, que já perdia as forças. O gesto demonstra amor porque o professor resistiu à vontade de beber a fim de garantir água para o sobrinho.

10- Hans conseguiu encontrar água corrente, quando eles já estavam quase sem forças.

11- Axel descobriu um efeito acústico na parede de pedra do lugar onde estava. Graças a esse efeito, ele podia ouvir seu tio e falar com ele.

12- Resposta pessoal.

13- Eles assistiram à luta entre um ictiossauro e um plesiossauro.

14- Eles encontraram um punhal, de cerca de 300 anos, época em que vivera Arne Saknussemm; em seguida, acharam uma placa de granito com as iniciais do sábio.

15- Eles usaram algodão-pólvora para explodir o bloco de pedra e, assim, desimpedir a passagem.

16- Eles saíram em Stromboli, na Sicília, região da Itália.

17- Resposta pessoal.

18- Não será necessário fazer a questão número 18.

Beijos!
Adoro vocês!!!

11 comentários:

  1. Danii vc é D+ te amooo S2

    ass: Sarah N. 5a

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito ótimo! Gostei! Mas para ficar mais legal devia ter a questão 12. Mas mesmo assim ficou muito legal. Dani você foi d+ em ter pensado e colocar as resposta. Eu estava precisando muito disso. Te adoro,amo...
    Beijos! S2

    ResponderExcluir
  3. Daniele, bom dia, tudo bem?
    Não estou encontrando as perguntas referentes a esta atividade, gostei muto e gostaria de aplicar com os meus alunos. Meu e-mail é celinedionbr@yahoo.com.br. Desde já agradeço. Denise Silva

    ResponderExcluir
  4. Boa noite ! Estou precisando das perguntas você pode me passar . .Obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite! Não estou encontrando as perguntas referentes a esta atividade e gostaria de aplicá-la para os meus alunos. Meu e-mail é alineteix@hotmail.com Grata.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de receber as questões, não as encontrei no seu blog.

    ResponderExcluir
  7. não estou encontrando as perguntas, alguém poderia me passar as perguntas por favor?

    ResponderExcluir
  8. não estou encontrando as perguntas alguém poderia me passa

    ResponderExcluir
  9. Não estou encontrando as perguntas, alguém poderia me passar as perguntas por favor?
    maasmarcoandrade@gmail.com

    ResponderExcluir

Powered By Blogger

Flickr