5 de set. de 2009

Poema de SAMUEL JOSÉ - 8ª Série Colégio Delta


O autor deste poema é Samuel José Pimenta Júnior, aluno da 8ª série do Colégio Delta, em Montes Claros, MG. A produção se deu após discutirmos em sala sobre as mudanças que nosso idioma vêm sofrendo e sobre o lugar da palavra escrita e da Literatura no mundo atual ( ou será virtual???).


Mitos da Linguagem

Desde os primórdios da Terra
O livro já era escrito
Palavras lançadas ao vento
Desenhos em pedra ou mitos

No templo maior
No Egito Antigo
Era Romana
Tudo escrito

O papiro
O livro
O jornal
Hoje, o mundo virtual

As palavras sofrem mundanças
Desmancham, somam
lembranças

O que eu penso do mundo de hoje
É que tudo está evoluindo
Somando
ou sumindo.

6 comentários:

  1. Poema muito bonito. Diga ao Samuel que ele está de parabéns.

    Um abraço.

    www.andrewmagalhaes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dany, indiquei seu blog para receber um selo. Para pegá-lo é só dar uma passada no meu blog. Parabéns!

    www.andrewmagalhaes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI DO POEMA!Bem criativo!

    By:Maisa

    ResponderExcluir
  4. '-Já vii muitos outros poemas du Samueel..
    ele simplesmente er maraviilhoso nisso!
    Parabéens a ele!
    =D

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Dani!
    Estou aui fazendo uma visitinha!
    Adorei seu blog.
    Acesse o meu também e coloque o link aqui!

    amimegustaespanol.blogspot.com.br

    Prof Marcelo Miranda

    ResponderExcluir
  6. www.andrewmagalhaes.blogspot.com eu tb quero selo! rss
    amimegusrtaespanol.blogspot.com

    ResponderExcluir

Powered By Blogger

Flickr